finalmente, o Second Life Brasil

10 abril 2007

Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê eu preciso disto?), dê uma olhada no FAQ do Second Life dentro do Chá Quente.

cyrela_SL

Os atrasos foram três (dois de parceiros da Kaizen, um da própria companhia de Bauru), mas o Second Life ganhou data final para chegar ao Brasil: 23 de abril – o furo foi do André Cardozo.

Na data, entra no ar a tão esperada ilha desenvolvida pela Kaizen que terá reproduções de monumentos brasileiros e toda a horda de lojas e serviços virtuais que motivaram o atraso da estréia da rede – haja reunião de negócios, segundo Maurílio Shintati, presidente da Kaizen.

O segredo é grande: nem desenvolvedores do meio tiveram acesso ao lugar, que adianta o responsável de marketing do SL Brasil, virá totalmente compatível com moeda nacional – ganhe Linden Dollars na web, receba em Reais na vida real.

A direção da rede social no Brasil, vale ressaltar, não é tão bem vista pelo mesmo mercado de designers que estão despejando dezenas de iniciativas nacionais antes do lançamento: não foi um o designer que classificou o responsável como “interessado apenas no dinheiro”.

O motivo? A Kaizen chamou os donos das ilhas brasileiras no Second Life para conversar: queria propôr a anexação dos territórios à ilha oficial que está quase pronta.

Surpreendente? Seria, isto sim, se a enrolação do Second Life brasileiro se resolvesse como mágica de uma hora pra outra.

Outra novidade: Cyrella, Tecnisa e Tam anunciaram serviços que flertam com a realidade – veja apartamentos mobiliados e peça passagens na vida virtual, feche o negócio e embarque em aviões (quer dizer, tente) na vida real.

Em tempo: o Gartner divulgou pesquisa afirmando que, em 2010, “70% da população nas nações desenvolvidas passará dez vezes mais tempo por dia interagindo com pessoas no mundo virtual do que no mundo físico.”

Este blog continua a endossar o movimento Get a First Life.

Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê eu preciso disto?), dê uma olhada no FAQ do Second Life dentro do Chá Quente.

58 Responses to “finalmente, o Second Life Brasil”


  1. Eles deveria dizer “interagindo por computadores”, em vez de “interagindo no mundo virtual”. Redes de computadores são tão reais e físicas quanto quealquer outra coisa do universo… :)


  2. [...] totalmente compatível com moeda nacional ganhe Linden Dollars na web, receba em Reais na vida real finalmente, o Second Life Brasil – Chá Quente On this date, will be erected the much awaited island developed by Kaizen which will [...]

  3. Dennis Says:

    quero jogar o jogo mas n sei como faço para jogar Second life alguem pode me ajudar

  4. carlos says Says:

    alguem poderia me ajudar para jogar o second life?eu tento me cadastrar mais nao consigo a pagina fala q nao pode ser isibida alguem quer me ajudar:???}}

  5. carol Says:

    como que eu faço para se cadastrar no second life brasil
    eu tento mas nao da serto e eu estou louca para jogar este jogo por favor me ajuda. obrigada!!!!!

  6. dulce Says:

    gosto da net e descobrir e4ste jogo[Second life]entao gostei e quro jogar

  7. dulce Says:

    lçklklfjkm,dfud,j,vhj,flsmjd

  8. jany Says:

    eu sei como faz o cadastro,é só você se cadastrar no http://www.secondlife.com e fazer o login no http://www.secondlifebrasil.com.br daí você entra pelo menos eu consegui…só não consegui é entrar no jogo.


  9. [...] totalmente compatível com moeda nacional ganhe Linden Dollars na web, receba em Reais na vida real finalmente, o Second Life Brasil – Chá Quente On this date, will be erected the much awaited island developed by Kaizen which will [...]

  10. Elana Says:

    Como faço para jogar o second life Brasil sem pagar nada pois ja fiz o download mas sempre da erro

  11. kevin Says:

    kero cadastrar se

  12. mariana Says:

    eu quero participar do second life!

  13. felipe Says:

    e bacana

  14. felipe Says:

    dfsdgdndt

  15. bruno Says:

    eu quero jogar

  16. kleber5 Says:

    eu adoro o second life

  17. david augusto da costa Says:

    eu vi este jogo na tv por isso eu quero participar

  18. mari Says:

    second life

  19. marcela Says:

    eu vi este jogo num clipe do babado novo amei e quero jogar

  20. Eric Says:

    eu kero jogar second life e ja tenho até uma conta
    mais kuando eu clico no icone naum eentra no jogo
    alguem pode me ajudar

  21. Jana Says:

    Como faço pra jogar second life
    tem q pagar alguma coisa?

    me respondem por favor
    eu preciso jogar second life…
    é seguro eu estalar no meu pc?
    ele tem muitos virus ?

    me respondem por favor ….me explicando como faço pra jogar

    valeu
    bjuxxxxx

    pra tds


  22. [...] 6th, 2007 A quantidade de usuários chegados pelo Google que comentam neste blog esperando ter uma resposta em tempo real sobre Second Life me motivou a escrever este [...]

  23. priscila Says:

    mais que pppooorrrraaaaa nao consigo jjjooogggaaarrr passo odia inteiro anoite inteira tentando jogar mas nao consigo que merda por favor eu inploorrrooo meee ajudddeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  24. joao Says:

    fvjvjyjvjmyfbmbjhnl.jgfhtrfm

  25. adriane Says:

    quero jogar mas não consigo!!!!alguem por favor me ajude!!!!!!briga!!!!

  26. paula Says:

    como eu participo do second life em??????????????????????

  27. ryey Says:

    quero me cadastrar porque sou fã do second life

  28. Barbie Says:

    Gente, eu to doida pra jogar, so que me caastrei, certo…
    Aí quando vou no email comfirmar nao tem mensagem nehuma!!
    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!que raiva!

  29. gustavo Says:

    kmo eu faço´pra jogar
    eu baixo e da um erro

  30. siderley Says:

    como faso pra jogar ja
    baixei mas nao consigo
    jogar quando tento abrir
    da erro

  31. lucineia Says:

    olha tento faser login no second life mas so add erro o q eu fasso??

  32. Suzana Says:

    Olha eu qria saber se paga para jogar second life e tbm eu ñ consigo me cadastrar direitO!

    Obrigada! estou aguardando respostaa! =D

    BeeiiJO*!

  33. Nhicole Says:

    Gente…vcs tem q fazer o cadastro no site… e confirmar pelo e-mail de ativação q o sl vai mandar….
    Só então vcs vão poder logar…e jogar…
    se o login falhar…é pq o cadastro não esta certo… vai lah no site e confira…
    o end do site???? Olha pra cima!

  34. saiow Says:

    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  35. saiow Says:

    sou forte sow o melhor em tudo o que faço

  36. joao paulo Says:

    eu quero jogar second live 2vida

  37. Isabela Says:

    quero jogar second life 2vida

  38. vitor Says:

    quero jogar second life 2vida

  39. gabi Says:

    quero me cadastrar para entrar no jogo ja baixei o jogo mais quando tento me cadastrar naun da certo pq?

  40. eduarda Says:

    Como eu me cadastro sem pagar nada?
    Não entendi nada desse jogo…

  41. natalia Says:

    Já tentei várias vezes me cadastrar mas não consigo.Por favor alguém me ajuda!

  42. patty Says:

    Já cadastrei não consigo entrar no site brasileiro pq o mesmo etá em manutenção porém tento entrar no jogo e da erro.
    A única coisa que eu sei é que a memória do meu pc é de 712 e é xp isso atrapalha???
    Mande-me um email detalhado da compatibilidade pq não entendo muito bem..
    abraço

  43. Philipi Says:

    eu queria saber como eu posso baixar o jogo pro meu computador,se ele tem vírus?, se é seguro?, e como é o nomee do site pra mim me cadatra.

    QUERO MUITO JOGAR ELE.

  44. Clissia Says:

    quero saber como se cadastra no jogo por fafor me ajude

  45. joenil Says:

    sue pau nu cú finho of a bitch is donkey viado gay kakaka sue bitch hahahaha

  46. Murilo Says:

    n consigo fazer o cadastro osso

  47. monika Says:

    querooooooooooo jogar nao concigooooo jogarrr nao da pra entraaaa da erro … e ta em manuntenção socorooo quero jogar plis

  48. Maraliss Says:

    Olá,Eu queria saber como jogar secound life,Pq eu baixei e não consigo jogar,queria saber pelo menos quanto custa…
    Obg BeIjOs!

  49. BRUNA Says:

    COMO EU FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SECOND LIFE


Deixe um comentário

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

