Orkut the crap

27 abril 2006

O MySpace resolveu tomar a atitude que o Google está demorando pra tomar aqui: contratou um responsável pela segurança da comunidade virtual – Hemanshu Nigam, diga-se de passagem, o responsável pelas ferramentas de controle de conteúdo impróprio no Windows.

Além de gerenciar novos projetos para garantir que a molecada não entre em contato com material impróprio, o executivo comandará um programa para censura de propaganda pornográficas, anunciada pelo MySpace poucos dias antes da contratação.

Enquanto o Google se esvai da culpa sobre casos de pedofilia, tráfico de drogas, racismo, intolerância e outros crimes registrados no Orkut, o Ministério Público Federal vai fechando o cerco – tanto que até diretor internacional teve que vir dar explicações ao Governo Brasileiro.

Uma matéria publicada no New York Times tentando explicar o amor brasileiro pelo Orkut serviu para ilustrar, ainda que por cima, o por que da comunidade do Google não ter colado lá fora: a falta de convites.

Após sua publicação no Digg, não foram poucos os usuários dos EUA que reclaram que não conseguiam convites, enquanto neguinho se atrevia a até vender alguns no Mercado Livre quando o Orkut começou a pegar fogo no Brasil, em 2004.

O Orkut tem 15 milhões de usuários no mundo todo, e cerca de 70% deles estão no Brasil, enquanto o MySpace, o site mais visitado da web em 2005, conta mais de 70 milhões de membros.

Lá fora, artistas como o Yeah Yeah Yeahs e o Morrisey lançam discos no MySpace. Por aqui, não parece ter saído nenhuma conseqüência prática do Orkut além dda velha baboseira do “saudosismo” de encontrar velhos amigos.

Mesmo com uma tonelada de projetos bacanas nas costas, o Google está apanhando bonito da News Corp. quando o papo é rede social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: