Sony Ericsson no trono e pras massas

2 agosto 2006

Pobre usuário pobre, a Sony Ericsson quer você.

A fabricante da elite tech grã-fina, apontou suas armas cravejadas de topázios para o “povão” e anunciou que produzirá o modelo W300i da linha Walkman no Brasil como uma forma de baixar o preço do aparelho e, conseqüentemente, torná-lo mais disponível para o bolso das massas.

O preço (799 reais) não é um absurdo tão grande, principalmente pela presença do ótimo player musical e pela câmera VGA integrada – ok, é pouco, mas pelo menos tem.

A empresa, aliás, só não gagueja quando tenta explicar o por que da alegada alta penetração dos Walkmans no Brasil por que sabe que a linha tem uma graaaaaande margem de vantagem em comparação a outros competidores.

Quem bateria hoje o Walkman, a seta no alvo da Sony que fez o velho Morita delirar no caixão, no mercado de celulares musicais no Brasil? O RCKR? O naufrágio do “primeiro telefone com iTunes” foi apagado sem alarde pela Apple e pela Motorola, que integrou um tocador em Flash em outros modelos, do futuro da parceria.

A Nokia seria outra opção plausível, não fosse uma razão: tentar bater a linha Walkman com os aparelhos multimídia da empresa, a NSeries, seria matar mosca com bazuca.

Os equipamentos recém-lançados no Brasil têm um apuro tão avançado para funções multimídia, que passam longe da simplicidade cativante da linha Walkman. Brincar com um NSeries, mesmo o “antigo” N90, é se sentir numa ficção científica, tendo em mãos os supostos comunicadores que abrem portais no tempo.

O atrativo da Sony Ericsson, pelo lado contrário, é empactor funções avançadas numa embalagem simples, com interfaces copiadas do iPod e trazidas da linha clássica de câmeras CyberShot, da Sony. Comparado ao NSeries, o Walkman funciona da mesma maneira que o clássico tocador de fitas cassete: com o apertar de poucos botões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: