“olá, Murdoch. tudo beeem?”

9 agosto 2006

Aproveitando a entrevista ao Paulo Henrique Amorim para o Conversa Afiada (mal pela engasgada – sou novo nesta coisa de rádio ainda), uma palavrinha sobre o acordo de US$ 900 milhões fechado entre o News Corp, responsável pelo MySpace, e o Google.

Rupert Murdoch (opa, Paulo Henrique, ele não é xará da rena do Natal) não está no topo do conglomerado de mídia News Corp. à toa. Depois de pagar US$ 580 milhões pela Intermix Media, criadora da rede social, o velho por trás do fenômeno de direita da Fox News garantiu quase o dobro a longo prazo do Google.

(Sílvio Meira já tinha cantado a bola sobre a esperteza do velhinho de Direita).

A empresa de Sergey Brin e Larry Page também não é a marca que mais ganha valor – segundo pesquisa recente da Bussiness Review – à toa. Depois de ver sua rede social naufragar (algum não-brasileiro REALMENTE usa o Orkut?), restou ao Google apelar para sua grande fonte de renda: os links patrocinados.

A parceria do Google com seu principal suposto rival no mercado de redes sociais significa que o Orkut está morto? Não, por mais que o Google não deva investir para que o Orkut rivalize com o MySpace.

O tráfego gerado pelos 73 milhões de usuários do MySpace, três vezes mais que os 20 milhões do Orkut, o que faz da rede social o site mais visitado da internet, segundo a Hitwise, é um pote de ouro imensurável para o buscador.

A cada anúncio patrocinado do Google clicado no MySpace, é uma moedinha que cai no cofre do buscador. Nos próximos três anos, a News Corp vai ganhar os US$ 900 milhões do acordo apenas com links patrocinados – imagine então quanto o Google não vai ganhar (!!!).

Uma parceria com Google fazendo muuuuuuuuito dinheiro do crescente tráfego do MySpace turbinado pelo cérebro de Murdoch? Salve suas moedinhas.

4 Responses to ““olá, Murdoch. tudo beeem?””

  1. pri fiorin Says:

    hummm blogando, hein

  2. weirdo Says:

    o Google vai dominar o mundo assim…


  3. […] Um toque: a apuração valeu entrevista para o Conversa Afiada, do sempre simpático Paulo Henrique Amorim, com 10 minutos de conversa no melhor estilo botequeiro e bem mais solto que as gaguejadas do primeiro. Posted by gfelitti Filed in internet, gadgets, pessoas, telecomunicações, olpc […]


  4. […] uma ContentAds potencializada pela compra da aQuantive, assim como a Microsoft já faz com o Digg e o Google vem fazendo com seu AdSense no MySpace, ex-queridinho das redes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: