MEC define testes dos notebooks educacionais

11 janeiro 2007

A notícia não chega a ser nova (a decisão do MEC já havia sido tomada no meio de dezembro, confirma fonte), mas só chegou a público agora.

O Ministério da Educação decidiu quais cidades receberão o teste com notebooks educacionais no primeiro semestre de 2007.

Serão usadas 2.840 máquinas – 1.000 XOs, da OLPC; 1.000 “notebooks convencionais” (destes que vendem em redes de varejo, me disse a assessoria especial da presidência); 800 ClassMate PCs, da Intel; e 40 Mobilis, da Encore.

Os notebooks educacionais irão para Manaus (AM), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Piraí (RJ) e na capital fluminense. Os XOs irão para São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Os ClassMate PC irão para Tiradentes (MG) e Brasília (DF). E os Mobilis apenas para Brasília (DF).

O teste ajudará o MEC a começar o desenvolvimento de aplicações práticas para os notebooks e, menos importante, definirá qual será o equipamento (XO ou ClassMate) a abastecer escolas nacionais na primeira fornada do projeto.

Em tempo: por mais que obedeça ao “ninguém sabe, ninguém viu”, não me surpreende o Mobilis ter chegado até aqui. Tem boas características(PDF), embora tecnicamente mais fraco eu os outros três, é o comentário dentro da USP.

Suprende, isto sim, o artigo ufanista do The Economical Times, jornal indiano copiado do FT, dando como certa a encomenda de máquinas pelo Brasil. Achado no Blog do Meira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: