Notebook para Todos: a configuração

17 janeiro 2007

Chefe da OLPC no Brasil desmente notebook de 100 dólares nas lojas custando US$ 130

Agora, você já deve saber que o programa de notebook popular do Governo, conhecido informalmente como “Notebook para Todos”, chega às prateleiras até junho, em previsão até otimista.

A principal dúvida ainda não divulgada pelo Governo é a configuração do portátil. Era.

Fontes do Governo e de empresas envolvidos no processo de certificação do laptop popular garantem que a Assessoria Especial da Presidência procura a seguinte configuração para o notebook:

Chip Celeron M410 de 1,4 GHz; drive Combo; memória de 256 MB; disco rígido de 40 GB; Ethernet; modem; Wi-Fi; e provável tela de 14 polegadas.

(Todos os dispositivos se referem à configuração mínima do portátil ainda em negociação com empresas participantes).

Com a isenção de impostos já aplicada ao programa Computador para Todos, portáteis dentro do programa sairão entre 1,7 mil e 1,8 mil reais para usuários normais.

Professores poderão ter abatimento ainda maior por um projeto especial do Governo, com possibilidade do laptop chegar aos 1,4 mil reais – o Governo quer tirar todos os impostos para professores, garante fonte.

11 Responses to “Notebook para Todos: a configuração”


  1. Eu bem que gostaria de um notebook, ia me ajudar muito na faculdade mas eu não tenho coragem de andar por ai com um notebook, de ônibus.
    Tem que lançar primeiro o carro para todos.

  2. Welington Rodrigues Says:

    Gostei da Configuração. Gostei da parte referente aos professores bambém! Boa notícia, meu caro Guilherme.

  3. Claudia Says:

    Oi Guilherme. Tudo bem? Achei o seu blog navegando pelo WordPress e o seu post chamou a minha atenção. Eu adoro internet (na verdade não sei mais viver sem essa ferramenta) e eu gostaria muito de ter um notebook. Talvez em breve eu faça essa aquisição. Achei a notícia muito boa.

    Guilherme, aproveitando o meu post, Vi no seu blog que vc disponibilizou fotos do Flickr. Eu gostaria muito de disponibilizar as minhas fotos também, mas até agora eu não consegui. Vc poderia me ensinar como fazer? Eu comecei um blog agora no WordPress e estou aprendendo aos poucos. Na verdade a aparência do Blog ainda não está como eu quero, mas acho que aos poucos eu chego lá.
    Se puder me ajudar fico muito grata.

  4. Mari guns Says:

    Oiiiiiii eu queria ajuda pq eu tenho um notebook da Toshiba Satellite .e ele tah com problema ele tah mandado eu configurar ele + ou – assim

  5. gfelitti Says:

    Por mais que o “Carro para Todos” seja praticamente impossível, um jogador da NBA fez (de verdade!) um tênis para basquete de apenas 15 dólares para molecada carente nos EUA. Tá no ABC – http://abclocal.go.com/wpvi/story?section=local&id=4609291

  6. marcos Says:

    melhor que o carro pra todos seria o segurança pra todos :S…

  7. Tatiana Says:

    gostei da noticia,principalmente por serde uma filha de professora e que anseia por um computador portatil!!
    espero que nao fique so em promessas..
    e tambem que você nos deixxe sempre informados sobre o que está acontecendo nesse sentido!!

  8. jonatan Says:

    oi amigo tu tem como mim explica como eu vo poder tira um notbook pra mim neste plano que o governo lancou e em qnts veses o governo vai dividir pra podermor efetuar o pagamento.


  9. Brasil Neo – TRACKBACK[…]

    …Com a queda do dlar e dos impostos sobre os notebooks, os preos baixaram drasticamente… Notebooks que antigamente custavam 5000 reais, e eram meros sonhos atrs de vitrines, podem ser comprados hoje em dia por um preo muito menor…

  10. Humberto Says:

    Prezado Guilherme,
    Como vc já deve ter percebido, a vontade de poder possuir um Notebook já faz parte do pensamento de muita gente, como tbm respectivamente esse desejo de cosumo se agrega a outras necessidades como (andar com um notebook de onibus, carro para todos e segurança para todos, com base nesses relatos nós poderiamos divulgar ainda mais o Blog, para saber o que mais as pessoas querem agregar a esse desejo de consumo, porém ” existe parametros de segurança para se poder andar na rua ou de onibus com um equipamento desses”…
    Em suma, as pessoas pensam pra que ter um Notebook, se não tenho segunraça para poder andar com ele de onibus, (quetão seguranças ,publica), ( carro popular a preço de carro de luxo, falta de icentivo fiscal)…
    Depois posto outros pesamentos…
    Obrigado pelo espaço.


  11. Porque o governo não estende o notebook para todos aos funcionários da educação,pois ganhamos bem menos que um professor e nossa chance de poder ter um é bem menor.Será que eu como agente de organização escolar(antigo Inspetora de alunos) não posso realizar esse sonho,com as mesmas facilidades oferecidas aos professores ou melhores ja que ganhamos menos. O governo não teria nada a perder,já que vai vir descontado no holerite. Por favor favoreça-nos em alguma coisa,. somos sempre esquecidos.pensem na idéia.


Deixe uma resposta

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

