enfim, o primeiro GSM da Vivo

9 fevereiro 2007

Quando Claro e Tim consolidaram o GSM como principal tecnologia no país, a Vivo espalhou pela Marginal Pinheiros, em São Paulos, outdoors com seu boneco gelatinoso montado no símbolo do Euro.

O anúncio perguntava “se o cliente sabia qual a tecnologia de última geração usada na Europa” e arrematava dizendo que a Vivo era a única CDMA de São Paulo.

O anúncio da mudança foi tímido, quase envergonhado. A divulgação dos primeiros aparelhos também não poderia deixar de ser. Mas a foto acima prova: já existem SIM cards da Vivo no mercado, graças à dissecação feita pelo buddy Henrique Martin.

Funcionam apenas na cidade de São Paulo no modelo pré-pago em celulares simples da Sony Ericsson, Nokia e Motorola – como o Motofone acima, a versão brasileira da empresa pro celular de 30 dólares.

Update: Daniela Moreira avisa que Roberto Lima, presidente da Vivo, afirmou que chegam em março os primeiros pós-pagos em GSM, completando o portfólio da empresa.

Diz ele também que a operadora não vai investir nada em marketing por que “nosso objetivo é vender serviços, e não tecnologia”. Ah, tá. Finjo que acredito.

Update 2: Ô, cabeça. Logo em dezembro, quando a Vivo começou a vender os aparelhos, o Alexandre Fugita, do TechBits, mostrou ao mundo, pela primeira vez, a cara do cartão SIM da Vivo e testou o aparelho por São Paulo.

O post repercutiu tanto que, entre os comentários, dá pra descobrir que o GSM da Vivo já está em Campinas, São Bernardo do Campo, Goiânia, Rio de Janeiro e, segundo informa o Rigues, Curitiba também. Web 2.0 na veia.

9 Responses to “enfim, o primeiro GSM da Vivo”


  1. Fala Guilherme!

    Bom, a Vivo tá vendendo GSM faz tempo, na surdina… Eu já comprei e testei um em dezembro! No Techbits as discussões em torno do GSM estão quentíssimas, com mais de 150 comentários juntando dois posts.

    Segundo os leitores já está funcionando em várias cidades do Brasil.

    Dá uma olhada:

    http://www.techbits.com.br/tags/gsm+vivo+telecom

    Abraços!


  2. Ei povo, São Paulo não é a única cidade do país não… Não se esqueçam de mencionar que pelo menos RJ e Curitiba também tem rede GSM da Vivo confirmada, com os Motofones à venda nas principais lojas. Parafraseando a vendedora: “não pega na praia”, mas pelo jeito as principais capitais (aposto que tem mais) estão servidas.

  3. gfelitti Says:

    Belíssimo trabalho, Fugita. Valeu pelo toque. A nota está atualizada, com todo mérito pra ti. E deve ter um tanto mais, Rigues. Duro é ir nas lojas pra Vivo confirmar.
    Abraço,
    Guilherme


  4. […] como eram os CDMA, pra que um celular com Bluetooth se não dá pra mandar fotos, videos e música? enfim, o primeiro GSM da Vivo Via: Cha […]


  5. Legal, Guilherme!

    Valeu por me citar, por livre e espancada vontade, hehehe! (brincadeira, viu!)

    Abraços!

  6. NATALINO RABELO BORGES Says:

    Sim, sem a menor sombra de dúvida esta MALDITA VIVO, é a pior operadora de telefonia celular do Brasil, a mais desonesta, que só busca lucro fácil,enriquecimento ilícito, é o PCC, das operadoras.Veja o meu caso:
    Estando em Vitória ES, precisei instalar uma conexão movel com a internet, no meu note book.(SERVIÇO PESSOAL MOVEL-SMP).
    procurando uma loja da Vivo, me venderam uma placa modem e uma linha, prometiam que a placa gerava uma conexão de 2,4 MBPS, e que era uma conexão “banda larga”. Ao instalar a placa e configurar, já comecei ver o resultado de uma propaganda enganosa, pois se tratava de um conexão discada tipo (DIALUP) e que não fornecia acima de 115 KBPS, e o discador não tinha sinal, após muitas ligações no telefone 1058, de meu celular TIM, pois desta placa nem ligar para a VIVO, eu nunca consegui, me disseram que era a torre de Laranjeiras em SERRA ES, que estava com dfeito (leia-se ERB – ESTAÇÃO RADIO BASE, porque eles são tão leigos e incopetentes que não sabem o nome correto do equipamento). Depois de muitos protocolocos registrados e muitas reclamações, uma atendente de nome ANDREIA ANTONIA, que devia estar altamente estressada além de estar com tensão pré menstrual cancelou a minha linha, sendo que no mesmo dia estiveram em minha casa em Laranjeiras Serra ES,dia l9/02, dois engenheiros os quais ficaram o dia todo iguais duas baratas tontas com o meu note book, rodando ao redor da casa, para fazer testes, e nem perceberam que a linha já estava cancelada. Quando cheguei a noite e em contato com a dita “CENTRAL DE REALACIONAMENTO” a atendente me informou que a minha linha estava cancelada a meu pedido, e não adiantou eu protestar e dizer que não tinha solicitado, ela me informou que eu devia uma multa de R$ 440,00. No dia seguinte me dirigi a loja da Vivo no shping VITÓRIA, e sob protestos eles reabilitaram a minha linha. Antes de continuar quero informar que conforme contrato o vencimento de minha fatura seria a cada dia 10, e já no dia 21/02, recebi uma fatura a qual paguei prontamente, e recebendo outra dia 10/03/2007.
    Bom, viajei para Salvador, depois Rio de Janeiro e agora estou em minha residencia em São José dos Campos SP, e sempre em todos estas cidades sem sinal ou quando apresentava sinal o mesmo oscilava e não conseguia permanecer conectado.Porém a surpresa maior foi dia 20/03/2007, ao consultar saldo d minha fatura aparecia uma cobrança de $440,00, o que a atendente me informou que seria multa por quebra de contrato, argumentei de como seria possível pois continuava com a mesma linha e o mesmo contrato, porém a impessoalidade da atendente como sempre, disse que eu teria de pagar, do contrario iria para o SPC. Mas a surpresa maior foi dia 30/03/2007, as 20:00, eles me bloquearam internamente a linha sem aviso prévio, que depois de alguns dias me informaram que eu tinha ultrapassado os créditos. Ora o meu contrato é internet ilimitada com mensalidade de R$ 139,00/mes, e poeteriormente a fatura que recebi ainda a vencer dia 10/04/2007, (hoje é dia 6/04)o valor de gasto do mes está em R$ 129,17, e apresentam um valor de R$ 440,00, discriminando como cancelamento de contrato. ORA PERGUNTO; Como canelamento de contrato se a linha no dia 19 foi cancelada pela Vivo e a mesma linha reabilitada no dia 20, onde está a quebra de contrato. Quebra de contrato foi a Vivo, que cometeu pela segunda vez dia 30/03, mesmo antes de me nviar a fatura do mes, e mesmo assim segundo informações na própria fatura o serviço seria totalmente bloqueado após 45 dias do vencimento sem o devido pagamento. isto configura além de extorssão, estelionato, e enriquecimento ilícito, um tremendo desrrespeito ao cliente. e o pior que esta operadora tem os caciques da ANATEL, em seu mensalão, que quando se liga pra lá eles falam que nada podem fazer.

    RESUMO: A VIVO É A OPERADORA COM A PIOR QUALIDADE DE LIGAÇÃO, E TUDO ISTO É SINAL DE QUE A VIVO ESTÁ MUDANDO PARA VOCE NUNCA TER O QUE PRECISA E OU O QUE FOI CONTRATADO. É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA
    NATALINO RABELO BORGES

  7. NATALINO RABELO BORGES Says:

    A Empresa “VIVO”, e toda a sua DIRETORIA e funcionários e os “ATENDENTES” de sua “CENTRAL “de “ RELACIONAMENTO”, pareceem que costumam tomar do mesmo
    MEDICAMENTO, dos: estilista RONALDO ESPER, e do Rabino HENRY ISAAC SOBEL, pois se você é um cliente pós pago minutos eles passam a mão no saldo de minutos, se você é um cliente pré-pago e você estiver em roaming, se seu saldo fica menos de 100 reais, seu telefone fica mudo, e se você é um cliente VIVO ZAP- a placa YISO DA LUXICOM, não funciona, nunca tem sinal e você nunca consegue conexão, e não adianta ligar para a central de relacioamento que eles ficam te jogando igual peteca de uma ilha para outra,(é o que eles chamam os que tratam de cada assunto, só que você nunca cai, em quem atende o assunto que te interessa) é ilha de pré pago, ilha de pós pago, e a pior de todas ilha de contas onde tem uma supervisora de nome ANDREIA , QUE É VICIADA NESTE MEDICAMENTO., MAS ACHO QUE O PIOR É A ILHA TÉCNICA POIS ELES CHAMA “ERB” (ESTAÇÃO RADIO BASE) DE TORRE, agora imagine a qualificação dessa gente.

  8. FERNANDO HERINQUE DA SILVA Says:

    Sim, sem a menor sombra de dúvida esta MALDITA VIVO, é a pior operadora de telefonia celular do Brasil, a mais desonesta, que só busca lucro fácil,enriquecimento ilícito, é o PCC, das operadoras.Veja o meu caso:
    Estando em Vitória ES, precisei instalar uma conexão movel com a internet, no meu note book.(SERVIÇO PESSOAL MOVEL-SMP).
    procurando uma loja da Vivo, me venderam uma placa modem e uma linha, prometiam que a placa gerava uma conexão de 2,4 MBPS, e que era uma conexão “banda larga”. Ao instalar a placa e configurar, já comecei ver o resultado de uma propaganda enganosa, pois se tratava de um conexão discada tipo (DIALUP) e que não fornecia acima de 115 KBPS, e o discador não tinha sinal, após muitas ligações no telefone 1058, de meu celular TIM, pois desta placa nem ligar para a VIVO, eu nunca consegui, me disseram que era a torre de Laranjeiras em SERRA ES, que estava com dfeito (leia-se ERB – ESTAÇÃO RADIO BASE, porque eles são tão leigos e incopetentes que não sabem o nome correto do equipamento). Depois de muitos protocolocos registrados e muitas reclamações, uma atendente de nome ANDREIA ANTONIA, que devia estar altamente estressada além de estar com tensão pré menstrual cancelou a minha linha, sendo que no mesmo dia estiveram em minha casa em Laranjeiras Serra ES,dia l9/02, dois engenheiros os quais ficaram o dia todo iguais duas baratas tontas com o meu note book, rodando ao redor da casa, para fazer testes, e nem perceberam que a linha já estava cancelada. Quando cheguei a noite e em contato com a dita “CENTRAL DE REALACIONAMENTO” a atendente me informou que a minha linha estava cancelada a meu pedido, e não adiantou eu protestar e dizer que não tinha solicitado, ela me informou que eu devia uma multa de R$ 440,00. No dia seguinte me dirigi a loja da Vivo no shping VITÓRIA, e sob protestos eles reabilitaram a minha linha. Antes de continuar quero informar que conforme contrato o vencimento de minha fatura seria a cada dia 10, e já no dia 21/02, recebi uma fatura a qual paguei prontamente, e recebendo outra dia 10/03/2007.
    Bom, viajei para Salvador, depois Rio de Janeiro e agora estou em minha residencia em São José dos Campos SP, e sempre em todos estas cidades sem sinal ou quando apresentava sinal o mesmo oscilava e não conseguia permanecer conectado.Porém a surpresa maior foi dia 20/03/2007, ao consultar saldo d minha fatura aparecia uma cobrança de $440,00, o que a atendente me informou que seria multa por quebra de contrato, argumentei de como seria possível pois continuava com a mesma linha e o mesmo contrato, porém a impessoalidade da atendente como sempre, disse que eu teria de pagar, do contrario iria para o SPC. Mas a surpresa maior foi dia 30/03/2007, as 20:00, eles me bloquearam internamente a linha sem aviso prévio, que depois de alguns dias me informaram que eu tinha ultrapassado os créditos. Ora o meu contrato é internet ilimitada com mensalidade de R$ 139,00/mes, e poeteriormente a fatura que recebi ainda a vencer dia 10/04/2007, (hoje é dia 6/04)o valor de gasto do mes está em R$ 129,17, e apresentam um valor de R$ 440,00, discriminando como cancelamento de contrato. ORA PERGUNTO; Como canelamento de contrato se a linha no dia 19 foi cancelada pela Vivo e a mesma linha reabilitada no dia 20, onde está a quebra de contrato. Quebra de contrato foi a Vivo, que cometeu pela segunda vez dia 30/03, mesmo antes de me nviar a fatura do mes, e mesmo assim segundo informações na própria fatura o serviço seria totalmente bloqueado após 45 dias do vencimento sem o devido pagamento. isto configura além de extorssão, estelionato, e enriquecimento ilícito, um tremendo desrrespeito ao cliente. e o pior que esta operadora tem os caciques da ANATEL, em seu mensalão, que quando se liga pra lá eles falam que nada podem fazer.

    RESUMO: A VIVO É A OPERADORA COM A PIOR QUALIDADE DE LIGAÇÃO, E TUDO ISTO É SINAL DE QUE A VIVO ESTÁ MUDANDO PARA VOCE NUNCA TER O QUE PRECISA E OU O QUE FOI CONTRATADO. É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA
    NATALINO RABELO BORGES

  9. monica cristina da silva oliveira Says:

    sou clinte da vivo ha mais de quatro anos , e venho por esse meio , relatar que fui lesada , humilhda , fiquei na espera , orientações infundadas , como por exemplo , para essa informação ligue as 08:00h ,liguei e o atendente me falou para ligar as 09:00.sendo que no dia 24/03/2007 ela me vendeu um plano e protocolou outro , a prova está na gravação da ligação e vejo que tenho que entrar com uma ordem judicial, como já sou cliente vivo por muito tempo , tentei conforme gravações , e o meu problema na~foi solucionado , fui jogada de atendente para atendente.como cliente , o meu nº é 62 99321340 voce pode verificar o quanto me jogaram de um para o outro , sou cliente e gostaria de ser tratada com respeito


Deixe um comentário

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

