Interney Blogs: nasce o conteúdo aliado ao modelo econômico

23 fevereiro 2007

Depois do Gardenal e do Insanus, a blogosfera brasileira ganha outro portal de blogs: o Interney Blogs que, ao contrário dos dois primeiros, conta com uma diferença fundamental.

Escorado pelo pioneirismo de Edney Souza (o tal Interney que dá nome ao portal), o primeiro (e talvez principal) problogger brasileiro, o portal já nasce com um modelo comercial empacotado para os 21 diários (algum problema aqui, Fugita?) que congrega.

Pare um pouco pra navegar pelo Interney – a abordagem financeira explícita implica em sérias restrições de conteúdo e usabilidade, com banners e links comerciais polvilhando todo o blog.

Os blogs do Interney Blogs não são assim tão explícitos, mas usam um sistema comercial bolado pelo próprio Souza para transformar palavras-chave dentro dos posts em anúncios pontuais (e, conseqüentemente, grana) – a informação é do próprio Interney.

É inegável imaginar que, com o meio-de-campo do Interney entre anunciantes e blogs que você já ouviu falar, como o Virunduns, o Jornalista de Merda e o Uma Dama Não Comenta, o portal dê uma bela grana.

Puxando a fila dos blogs está o Inagaki (ex-Gardenal), do popular (e copiado à exaustão) Pensar Enlouquece. Amanhã tem entrevista aqui com o Interney e com o Inagaki.

Update: A do InteNey já está no ar. Quando o Inagaki responder, ela também vai. E foi merrrmo, pode conferir.

Anúncios

7 Responses to “Interney Blogs: nasce o conteúdo aliado ao modelo econômico”


  1. Opa Guilherme!

    Nenhum problema! hehehe! Só não gosto do termo para se referir a todos os blogs. Alguns são diários (no sentido de registrar o dia a dia do dono do blog) e também são diários (no sentido de publicarem diariamente). Desencana… mas que fiquei com um pé atrás daquele texto do IDG, fiquei, hehehe!

    Esses portais de blogs tem tudo para estourar. Acho que é a melhor idéia do ser apenas mais um na multidão.

    Abraços!

  2. gfelitti Says:

    Sem drama, Fugita. Falei mais pra te encher o saco mesmo. Entedi bem qualé teu ponto – faz sentido, se você não tem aquela obrigação jornalística nas costas.

    Abraço,


  3. desculpe o jabá, mas é que comecei uma campanha para lembrarem do tipos.com.br quando falarem de comunidades de blogs por aí. tem gente que não conhece, então não custa apresentar:

    tipos é a mais antiga e participativa comunidade de blogs em atividade no brasil. criada em 2000, já recebeu mais de 200 mil comentários e tem mais de 100 diários, hehe, a maioria de jornalistas, mas também de profissionais de outras áreas.

    sou o desenvolvedor pelo site e pelo sistema, que é open source e será lançado mais pra frente, quando estiver cem por cento. 🙂


  4. * ooops. desenvolvedor responsável pelo site e pelo sistema…

  5. Paulo Says:

    O bacana do Interney é que ao mesmo tempo que os blogueiros se conhecem pessoalmente, também têm uma independência de facto que é muito bacana. Ainda acho o visual um pouco confuso, mas eles estão em fase de testes.

  6. Zero Says:

    O bacana do Tipos é que, ao mesmo tempo que os blogueiros se conhecem pessoalmente, também têm uma independência de facto que é muito bacana. Ainda acho o visual um pouco confuso, mas eles estão em fase de testes.
    (Ops, desculpe a repetição do comentário anterior, mas é que o Tipos é exatamente isso! Basta que conheçam! Hehehe!)

  7. gfelitti Says:

    Zero e Rodrigo, valeu pelo toque. Vou dar uma navegada pelo Tipos.

    Espera até a grana entrar, Paulo.
    Abraços,


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: