leituras: 11 de março

11 março 2007

Não adianta nada tentar comentar todo assunto que aparece por aí – o Chá Quente, você já deve ter notado, é mais uma coluna de jornal que um amontoado de post-its (e isto é errado? Não sei).

Pra isto, segue o primeiro apanhado de textos achados por aí que merecem alguns minutos (horas, em alguns casos) de atenção em diversos assuntos.

**

A Piauí de fevereiro traz um belíssimo artigo do escritor e historiador Simon Schama sobre o talento de Tom Waits em dissecar o “sonho americano” na podridão, aproveitando como gancho o lançamento do triplo (e fodido de bom) Orphans: Brawlers, Bawlers & Bastards.

Ainda na música, a New Yorker publicou um (bom) artigo sobre “Cê”, o novo álbum de Caetano Veloso, rememorando com adjetivos dignos de estrangeiros trabalhos anteriores do baiano. A leitura vale pela credibilidade de Veloso lá fora.

Na BBC Brasil, Ivan Lessa discorre sobre Second Life de maneira um tanto exagerada, admito, mas com um final de matar a pau.

Já a Slate derruba, no “jTunes”, de Paul Collins, a crença de que a venda online de música é sinônimo de explorar a Cauda Longa invariavelmente, com o bloqueio que a Apple fez de artistas regionais na sua iTunes Music Store.

Por fim, a PitchFork entrevista Joe Stevens(acima), fotógrafo que acompanhou pistolões da música entre as décadas de 50-80 – a matéria traz, inclusive, uma prévia do livro com fotos, atrasado em 12 anos (!).

One Response to “leituras: 11 de março”

  1. Sec2o Says:

    Pô, é difícil resistir à tentação de postar uma coisa bacana no meu blog. Mas a idéia de reunir as referências de um dia num único post é bem interessante.

    Parabéns pelo blog. Acompanho sempre pelo Netvibes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: