Nintendo + GameCorp = ?

24 março 2007

Cogitações sobre a andança de executivos da Nintendo internacional pelos corredores da GameCorp, amparadas por informações privilegiadas.

1 – A Nintendo é representada comercialmente no Brasil pela Latamel, empresa do Panamá que prometia a plenos pulmões trazer o Wii ao Brasil desde o começo do segundo semestre de 2006. Há fortes indícios de que a negociação não passa por ela.

2 – No seu Gamer.Br, Pablo Miyazawa cogita que a Nintendo poderia fazer um programa ou mesmo transformar a PlayTV numa Nintendo TV. A idéia é praticamente rejeitada lá dentro por dois motivos: o canal não conseguiria produzir conteúdo apenas da japonesa, mesmo para as poucas horas que funciona e a GameCorp não quer “se queimar” com a Microsoft, única representante oficial de um console no país.

3 – Ao contrário do que indica o senso comum do mercado, a gerência de Fábio da Silva, filho do Presidente, atrai anunciantes. Pelo contrário. Fora a Telemar, que injetou milhões de dólares na GameCorp (assim como fez com a MTV também), a PlayTV não tem anunciantes. Assista aos programas para confirmar.

4 – No meu segundo ano em São Paulo, o GameCube chegou às prateleiras mundiais – inclusive de algumas lojas de brinquedos brasileiras. Nesta época, outdoors espalhados por São Paulo (lembro bem da Brigadeiro Luís Antônio) festejavam tanto o console como o game Metroid. Nenhum anúncio oficial sobre representação oficial foi feito.

Anúncios

One Response to “Nintendo + GameCorp = ?”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: