o retorno ao velho del.icio.us

18 abril 2007

Desisti de usar a nova extensão oferecida pelo del.icio.us para o Firefox. Não deu. Encontrei a novidade no TechCrunch há semanas, que afirmava que, de tão boa, atrairia quem ainda tinha um pé atrás com a rede.

Atualizei. Ao invés de oferecer ícones que taggeam a página sem que ela se feche e que levam o usuário a sua lista de sites favoritos, a extensão acumula as notícias em uma nova barra no Firefox, além de todas as tags usadas pelo usuário num menu parecido ao de Histórico.

Problema é que a extensão deixou meu Firefox lento. Demais. Atualizo meu del.icio.us freqüentemente todos os dias. A cada atualização, o browser travava por alguns segundos para carregar o novo endereço na barra de favoritos.

E, no trabalho, onde fiz o experimento, meu PC está longe de ser uma carroça e a banda é bastante larga.

Em casa, com equipamento menos sofisticado, a extensão original continua funcionando maravilhosamente bem – afinal, não precisa das últimas notícias taggeadas bem na frente dos meus olhos.

Só eu tive este problema?

3 Responses to “o retorno ao velho del.icio.us”

  1. MadPin Says:

    Então, eu estou usando a nova aba, e gostei bastante, mas eu usei a função de bundles, que agrupa tudo, em várias, “nuvens” bom, foi assim que eu imaginei, tipo, eu agrupo minhas tags, nos assuntos relacionados, e não vi ficar assim tão lento …


  2. Anotei o seu delicious na minha network no delicious!

    Abraços!

  3. gfelitti Says:

    bom, cheguei a explorar basicamente o agrupamento, mas não senti diferença nenhuma. por mais que a idéia seja ótima, não funcionou na prática pra mim.
    abraço,


Deixe uma resposta

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

