leituras: 11 de maio

12 maio 2007

rolling_hunter

Demorou, mas cá está de novo.

No San Francisco Weekly, Chris Dalen escreve no começo de abril sobre sua experiência em engravidar no Second Life, encontrado durante apuração pro Now!. O relato do cara é espetacular por que passa de um cetismo inicial para um emocionante relato do nascimento da sua filha (!).

Na Fast Company, Alan Deutschman traça um longo e denso, mas divertido, perfil de James Wales, o criador da Wikipedia que já passou pelo Chá. Quem preferir português pode apelar para a versão traduzida da Galileu.

N´A Última Biblioteca, Cláudio Soares traz o link para uma introdução e um capítulo inéditos para Jogo da Amarelinha, romane lúdico de Júlio Cortazar festejado por leitores compulsivos e acadêmicos por aí.

Não conheço a APC Magazine nem li a entrevista até o final, mas não se deixa uma conversa longa com a CEO da Mozilla, Mitchell Baker, passar ilesa sem, ao menos, dar uma espiada no que ela tem a falar sobre investimentos, comunidade e segurança.

Revirando uns livros gonzo pra explicar ao chefe o que é o jornalismo gonzo que inspirou a pauta sobre Second Life, me deparei com o texto da Rolling Stone com a morte do Dr. Hunter S. Thompson. Um tributo.

“The radio is 110 years old this year and the microprocessor just under 50. As these two technologies move ever closer together, with wireless capabilities now being put on computer chips, something exciting is happening”.

Com esta paulada de introdução, a The Economist estampou em abril um extenso especial sobre convergência.

E pra terminar, Tim Berners-Lee prova, com a autoridade de quem inventou a WWW, que dá pra explicar Web Semântica (ou 3.0, se você quiser) no Technology Review sem usar termos técnicos – mérito de quem domina o assunto, independente da área.

One Response to “leituras: 11 de maio”


  1. Olá Guilherme, tudo bem? Parabéns pelo ótimo blog. Obrigado também por getilmente citar ” Última Biblioteca”. Uma novidade: neste mês de maio, a Revista Pesquisa da FAPESP publica meu conto “La Sindone” (http://www.revistapesquisa.fapesp.br/?art=3951&bd=2&pg=1&lg=)
    Forte abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: