Valencia: xingling ao resgate

24 julho 2007

spain_flagNo meio de uma feira de tecnologia, o que pode lhe impedir de navegar na internet? A tomada estrangeira, meu filho. Você leva notebook, leva cabo Ethernet, leva boa vontade para passar longe de games e ficar trabalhando, mas a bateria exaure e não há tomada no mundo que entre neste plug espanhol.

Nesta hora, uma loja de eletrônicos te ajuda, certo? Não. Nem mesmo supermercados, atulhados de encaixes, cabos, abridores e o escambau em terras brasileiras. Aqui, achei só pacotes de barbeadores e algumas lâmpadas dispersas.

A solução estava no xingling. A sugestão veio de Paco, um simpático senhor que, não estivesse atento, imaginaria eu que estava falando sozinho. Em plena loja de informática, Paco citou “los chinos” e falou que eles poderiam ajudar.

A loja dos Chinos (vamos chamá-los assim, ok?) não era diferente de qualquer lojinhas de bugigangas na Liberdade. Corredor um, utensilhos de cozinhas e ervas medicinais. No dois, bonecos mal pintados e formas de bolo. No três, plugs para tomadas européias.

Não achei um ideal, mas, junto a um que trouxe (o vermelho), a fonte do notebook se encaixa perfeitamente à tomada. Tudo por 60 centavos de euro e uma horrorosa trilha sonora nipônica.

Os xinglings salvaram meu dia – você só pode ler estas linhas (e eu, escrevê-las) graças ao contrabando de produtos vagabundos na Espanha. Amém.

2 Responses to “Valencia: xingling ao resgate”

  1. Cauã Taborda Says:

    Kkkk Deus Salve os Xing-Lings… bom saber que eles quebram galhos em todo o mundo. Acho um tanto quanto absurdo tomadas não serem padronizadas pelo mundão afora… deveria haver alguma regra internacional, tanto de voltagem como design… Abraços Guilherme.


  2. […] aqueles que acham que esse negócio de adaptador de tomada é frescura de gente pessimista, veja o post do Guilherme Felitti na sua primeira jornada jornalística pela […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: