a Universal entra na dança dos “meio CDs”

14 agosto 2007

musicpac
De novo, o Brasil é laboratório para a indústria fonográfica. Desde junho, a Universal Music vende seu Music Pac, composto de uma caixa de papelão sem encarte de onde uma bandeja de plástico com o CD escorrega.

Ao comprar um, na semana passada, pensei ser amostra grátis – descobri pelo Revoluttion que não é.

O Music Pac sai por até 14 reais online ou em lojas físicas, como a preferida da casa Neto Discos e, ao contrário do CD Zero, oferecido pela Sony BMG, traz o álbum completo (o Saraiva tem a lista completa com capinhas e preços). O CD Zero tem até 5 músicas por 10 reais.

É inevitável, aliás, não dar risada ao entrar no site do CD Zero e ler a sugestão de completar seu CD com músicas da UOL MegaStore – não é difícil calcular que, na conta final, com arquivos digitais, o CD jogral sai mais caro que o convencional.

Enquanto isto, lá fora, a Universal se torna a segunda gravadora a vender músicas sem DRM, em uma esnobada histórica no iTunes – parece que, mesmo sem DRM, as músicas terão marca d´água.

Enquanto isto, no Brasil, as canções da Universal saem por 1,89 real, menor que a média de 2,49 reais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: