as terceiras pequenas estranhezas de BsAs

30 agosto 2007

1 – Os argentino homens trocam beijinhos no rosto sem qualquer pudor, algo que (nem todos) brasileiros fazem apenas com pessoas mais próximas, tipo pai. Ao voltar da Boca de ônibus, um rapaz beijou a todos seus amigos com direito a mãozinha no rosto na hora que desceu na Plaza de Mayo. Minha reação (guardadas as particularidades, por favor) foi a mesma a ver a peitarada na praia espanholsa – choque de cultura, choque de cultura. E sem comentários homofóbicos, por favor.

2 – Argentinos adoram futebol e os horários são bem diferentes dos brasileiros – partidas começam perto das 14h e se estendem, em seqüência, até perto das 20h. Não é de todo jogo que os canais têm direitos de transmissão. Pra driblar isto, a Fox News  Sports apela pra algo extremamente estranho: até o começo da partida, a imagem é do campo com os jogadores posicionados. Começa o jogo, a câmera se foca apenas na torcida, com o narrador ao fundo. Então são dezenas de inchas enfurecidos, mulheres de torcedores entediadas, crianças com o dedo no nariz (sério, eu vi duas) e faixas no estádio enquanto o locutor narra.

3- Bairro mais elegante de Buenos Aires, Palermo mistura o Jardins com a Vila Madalena em São Paulo. Mas, além das botiques, Palermo também tem calçadas forradas por merdas caninas, provavelmente da legião de Goldens que a cidade tem. Andar pelo bairro é passear por um campo minado.

4 – Do lado do zoológico, há o Jardim Botânico de Buenos Aires, extremamente bem cuidado e gelado até a alma. O passeio é de graça, não fosse um problema: a carência afetiva da multidão de gatos que habita o jardim. É só sentar em um dos bancos que algum das dezenas de gatos que moram no Jardim venha se afofar em você e sentar no seu colo.

Anúncios

2 Responses to “as terceiras pequenas estranhezas de BsAs”

  1. Lucélia Santos Says:

    Impressionante! As calçadas de Palermo se assemelham demais com as calçadas do bairro em que moro (Boa Viagem – Recife) xD
    bjão!!!

  2. gfelitti Says:

    talvez impressionante seja ver um bairro tão cool e minado ao mesmo tempo, lucélia…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

  • %d blogueiros gostam disto: