o faq do second life

6 outubro 2007

A quantidade de usuários chegados pelo Google que comentam neste blog esperando ter uma resposta em tempo real sobre Second Life me motivou a escrever este FAQ.

As dúvidas mais freqüentes estão aí. Se, mesmo após ler, você ainda tiver dúvidas, deixa um comentário que eu encaixo a resposta.

P: O que é o Second Life?

R: O Second Life (SL) é uma rede de relacionamento que funciona em um ambiente virtual 3D – ao invés de acessar perfis de seus amigos dentro do navegador, como no Orkut, você encontra representações de seus amigos chamados avatares em um ambiente tridimensional que reproduz o mundo real.

P: Como eu faço pra jogar o Second Life?

R: O Second Life é gratuito. Por ser uma rede social baseada em gráficos (ao contrário do Orkut, baseado em textos), o SL exige que voce baixe um cliente no site da Kaizen, empresa que adaptou o serviço ao Brasil. O software pode ser baixado aqui e instalado no seu PC com Windows XP – o SL não tem versão em português para Mac OS, Linux ou Windows Vista.

Se você encara inglês sem problema, baixe o cliente para Mac OS ou Linux no site da Linden Labs.

P: Meu avatar é muito simples. Como eu posso melhorá-lo?

R: É possível mudar sue avatar do jeito que você quiser. Mas tenha algo claro em mente: tudo envolve dinheiro, de uma roupa da Puma a um corpo malhado (aliás, é incrível como só tem gente malhada no Second Life. se eu gostasse do SL, compraria um avatar gordo). Se você quer gastar dinheiro pra se melhorar, ótimo. Se não faz questão, nada muda na rede pra você em comparação aos avatares mais complexos.

P: É verdade mesmo que eu posso ganhar dinheiro no Second Life?

R: Poder, pode. Isto não significa que você vai se tornar milionário da noite pro dia. Ganhar dinheiro no Second Life se baseia em comercializar algo, sejam corpos, roupas e terrenos, ou a força de trabalho do seu avatar, atendendo outros avatares ou cuidado de um ambiente.

P: Meu computador comprado nas Casas Bahia roda o Second Life?

R: Não. A configuração mínima do SL é poderosa – PCs mais simples contam com 256 MB de memória e placa de vídeo onboard, enquanto o serviço sugere 512 MB de memória e placas da nVidia e ATI com, no mínimo, 64 MB.

P: Eu só posso escolher este sobrenomes ridículos pro meu avatar?

R: Sim. Por enquanto, sim. A Linden Labs já prometeu que um dia oferece sobrenomes customizados, mas nada prático ainda.

P: Basta ter um navegador para jogar o Second Life?

R: Não. Por mais que se baseie na internet, como outras redes sociais, o Second Life exige um programa próprio, chamado de SL Client.

P: Eu só posso me comunicar com as pessoas por texto?

R: Não. Já rola voz no Second Life. Desde julho, a Linden Labs colocou como função padrão o que só estava sendo testado anteriormente em uma ilha especial: a conversa por voz. Para utilizar, você vai precisar de um fone com microfone, do mesmo estilo usado para ligações VoIP.

P: E aquela história de construir uma casa ou uma loja no Second Life?

R: Antes de tudo, você precisa pagar, seja pra vender coisas ou morar, já que a Kaizen cobra os terrenos que você habitará por lá – fora o que você pagará ao estúdio de modelagem pra fazer sua casa. Ganhar dinheiro no Second Life custa dinheiro! Se você quer investir no Second Life do mesmo jeito, precisa antes pagar R$ 19,90 à Kaizen – dá um pulo no site pra entender melhor.

P: O que eu posso criar no Second Life?

R: Virtualmente tudo, de enfeites para avatares a prédios digitais que nunca ganhariam aval do CREA. Homens podem ficar grávidos no Second Life por que a barriga prenha é apenas um plug-in. Desde que você queira gastar dinheiro, dá pra ficar do jeito que quiser.

P: Tá, mas pra que serve o Second Life?

R: Aí é com você. O SL não é uma rede social no estilo do Orkut onde você encontra antigos conhecidos do colégio – pra falar a verdade, o grande barato de quem frenqüenta a rede é não se identificar. Você se arma do estilo que preferir e sai pra desbravar.

O Second Life também é uma plataforma online onde um designer pode ganhar dinheiro moldando pessoas e lugares, assim como empresas criam sedes virtuais para melhorar seu relacionamento com determinado público.

Cada um tem sua razão pra entrar (e continuar) no Second Life. É você que vai encontrar a sua.

22 Responses to “o faq do second life”


  1. […] Abril 10th, 2007 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]


  2. […] Agosto 8th, 2007 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]


  3. […] Maio 12th, 2007 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]


  4. […] Março 24th, 2007 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]


  5. […] Fevereiro 13th, 2007 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]


  6. […] Dezembro 21st, 2006 Se você tem alguma dúvida sobre o Second Life (como eu jogo?é de graça?meu PC agüenta?pra quê … […]

  7. Marcelo Says:

    Parabéns pelo post… tirei algumas dúvidas antes de decidir perder/ganhar meu tempo lá.. abraços.

  8. Rebeca Says:

    Chá Quente’s FAQ.

  9. laurinha Says:

    caraa n consigo entrsr no second life
    sempre aparece uma janela
    CLOSE…
    ME AJUDEM!!!
    :**

  10. ademir da silva maciel Says:

    sou um cara popular e desejo conhecer novas pessoas

  11. alexandre Says:

    Bom dia!

    Não consigo criar uma conta no second life.

    Quando clico para avançar, dá um erro que diz assim: Atenção! A confirmação do e-mail não é igual ao e-mail digitado.

    Não entendi o porque já que não há erros perante meu e-mail, e este mesmo erro ocorre quando coloco meus outros e-mails, aparece o mesmo erro.

    Me AJUDEM por favor.

    Atenciosamente,
    Alexandre

  12. monise Says:

    Meu PC é windows Vista, então não tem como eu ter o Second Life?

  13. Hestefani Says:

    Oiee

    ja consegui baixar o download do second life,e ter minha conta,mais quando eu vou jogar,aparece “ERRO”…e esta escrito tudo em ingles(ñ entendo nada!!!)

    Por favor me ajudem…

    bjuu

  14. andre luiz xavier brandao Says:

    como posso entrar no jgo second life

  15. andre luiz xavier brandao Says:

    como??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  16. dfhttgftgtf Says:

    iso é uma merda

  17. dfhttgftgtf Says:

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  18. Edson Says:

    Seu FAQ ta muito massa, mas ainda tenho algumas dúvidas:
    Eu preciso comer no second Life?
    Onde eu moro?
    Posso levar um tiro e morrer?
    E como rola o sexo?

    Valeu brother, um abraço.

  19. guilherme Says:

    como faço para me cadastrar de graça no second life?

  20. caio Says:

    quem tiver um senha e login me paça que eu pago 100.

  21. Renan Belasco Says:

    Tem virus ou algum problema quandovc vai baixar download pra jogar??


Deixe um comentário

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter

