Windows Vista Super Star
30 janeiro 2007
A Microsoft resolveu fazer um lançamento estrelado do Windows Vista em São Paulo, no melhor estilo de febres adolescentes, como aconteceu com livros da série Harry Potter ou as séries “Final Fantasy” no Japão.
Na madrugada de segunda para terça, o Extra Itaim – aberto normalmente 24 horas por dia – receberá três executivos poderosos da companhia para ajudar na promoção do novo sistema operacional.
Durante o dia, a Microsoft se disse esperançosa em vender as 200 cópias do Windows Vista Home que dão direito a um teclado especial.
Entre nerds (ou o politicamente correto “entusiastas) camuflados entre madames comprando panelas de pressão e adolescentes comprando garrafas de vinho vagabundo, o Chá Quente te conta nesta madrugada o que rolou no supermercado.
Update: Minha surpresa (ali fotografando os primeiros compradores) só não foi maior que o sorriso “orelha-a-orelha” dos executivos da Microsoft dentro do Extra ou as brincadeiras dos assessores que não cansavam de repetir o “eu te disse, eu te disse”.
Quase 250 pessoas – sem contar o grande grupo de funcionários da Microsoft e programadores do TechNet – estiveram no Extra Itaim na madrugada desta segunda pra comprar o Windows Vista ou presenciar o esperado vexame.
Não rolou vexame. Pelo contrário. O Windows Vista Ultimate (etiqueta de 999 reais) esgotou em 10 minutos (!!!), com usuários reclamando com os atendentes pela falta de cópias, segundo o Alexandre, do TechBits.
A maioria dos compradores do Ultimate entrevistados são uníssonos: “é o melhor”, mesmo sem ter palavras para comentar funções que provavelmente serão ignoradas, como a ótima BitLocker.
Pelo jeito, a histérica adoção do Windows Vista pelos entusiastas nacionais esbarra na máxima digital de “quanto mais, melhor”. Onde está tu com teu discurso ácido pelo emagrecimento dos SOs, Negroponte?
Daqui a pouco, mais. Por enquanto, fotos amadoras no Flickr com os primeiros 3 compradores e a reunião de executivos da Microsoft.
Mais Update: Finalmente, a extensa crônica sobre o lançamento tá no ar. É grande. Mas o evento não foi simples.
30 janeiro 2007 at 111155 pm
Olá Guilherme!
Legal, pensei que vc só escrevia no IDGNow!, mas acabo de descobrir que possui um blog também, hehehe! Já vou assinar o RSS. Ontem eu achei divertido o lançamento do Windows Vista. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas querendo o Windows Vista nas primeiras horas de venda dele. Tudo geek, com certeza.
Mas uma coisa eu não sabia, o número 3 fingiu de número 1? Não cheguei a apurar direito essas coisas mas li algo no seu texto no IDGNow! e vi agora no Flickr.
Agradeço o link!
Abraços!
obs: mas acabou mesmo em 10 minutos? foi rápido assim? eu não estava lá pra ver hehe, acho que estava passeando por outro lugar.
31 janeiro 2007 at 121227 am
Oi Alexandre,
Quem deu a notícia sobre o esgotamento foi o gerente de marketing da Microsoft. Na hora em que disse, olhei para o relógio – eram 00h13. As vendas começaram com um atraso de 3 minutos, o que dá mais ou menos 10 minutos de vida pro Ultimate.
Acredite, eu também fiquei espantado.
Já o sujeito que aparecia no caixa fazendo o número 1 era o filho da primeira, que tinha a senha número 3. Como os dois estavam juntos, não chega a ser uma sacanagem do cara.
Abraço
31 janeiro 2007 at 121252 am
O que um geek faz da meia-noite às 6h?
[atualizado, inclusão de link] Óbvio, vai comprar o Windows Vista. A loja do Itaim da rede Extra de hipermercados foi escolhida para iniciar as vendas do Windows Vista e Office 2007 no Brasil. Cheguei lá com dois amigos por volta das 22h e já havia…
31 janeiro 2007 at 30345 am
Um sistema operacional de R$ 999 reais esgotados em 10 minutos. É um absurdo rsrsrsrs Mesmo com tantos comentários e incentivos ao software livre a MS está ai, dominando o mercado e vendendo como agua. Linux? Só na fantasia mesmo….!!! Abs, Minuto – http://www.minuto.tk
3 fevereiro 2007 at 80828 am
[…] lançamento do Windows Vista no Brasil, nos EUA e uma bolsa fashion (horrorosa!) inspirada no novo sistema operacional da […]