a alegria da Vex no caos dos aeroportos

15 fevereiro 2007

No meio do caos instaurado em aeroportos brasileiros em dezembro com a chamada “greve branca” de controladores de vôo, uma empresa não teve do que reclamar.

A operadora Vex viu o tráfego dos seus hot-spots, espalhados por todos os aeroportos internacionais brasileiros, aumentar em 6 vezes se comparado ao uso normal.

Mesmo com a explosão no acesso, a crise também minou um bocado o humor de executivos da empresa, presos em vôos domésticos. “Fiquei seis horas no Galeão. Não tinha mais site pra visitar”, diz um executivo da empresa.

6 Responses to “a alegria da Vex no caos dos aeroportos”


  1. Tive que ir na véspera do Natal buscar parentes em Congonhas. Levei um Palm TX com wi-fi e fiquei na rede da Vex lendo notícias. De repente sentou uma moça ao meu lado e sacou seu PDA com wi-fi e começou a navegar também. A Vex finalmente conseguiu gente usando suas redes ociosas!


  2. Olha, Alexandre, não sei “ociosa” é o melhor termo para definir as redes da Vex, ainda mais que não há concorrência direta nenhuma pra operadora.
    Abraço


  3. O chato e que a VEX quase não tem concorrência, apenas alguns poucos hotspot “gratuitos” mas ainda não achei nenhum perto da minha casa ou em um aeroporto!

    Quem quiser buscar um hotspot veja: http://www.free-hotspot.com/find_home.htm

    Ps. não ganhei nada pela propaganda, só fiz pois achei que seria útil e relevante ao assunto!


  4. Inspirado de certa forma neste Post, acabei criando uma lista de sites que indicam a localização de inúmeros hotspot ao redor do mundo.

    Aqueles que se interessarem peço que visitem:
    http://luizclaudioeudes.blogspot.com/2007/02/hotspot-aonde-acha-los.html

    Ps. espero que não se importe!

  5. henrique Says:

    Gui, a Telefonica tem uma rede Wi-Fi espalhada por São Paulo também e concorre diretamente com a Vex – mas essa é a campeã de hotspots pelo país.

  6. gfelitti Says:

    É, eu sei, Henrique. Mas não se pode chamar de “concorrência” o que a Telefônica oferece de hot-spots – a própria empresa sabe disto. Por alguma distorção do mercado brasileiro, a Vex reina completamente absoluta.

    Bacana a iniciativa, Luiz Claudio.
    Abraços,


Deixe um comentário

  • leituras por aí

  • Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
  • Glog








  • o IDG Now! no seu blog

       IDG Now!

    var acc1 = new Spry.Widget.Accordion("Acc1",{ useFixedPanelHeights: false });
  • popularidade

  • Blog Stats

  • RSS Twitter